sexta-feira, 8 de julho de 2011

Lançamentos Flip

 
Dramateca de hoje, recheada de novidades de Flip. Sempre tenho em minha agenda uma listinha com autores e livros e coloco estrelinhas para eleger prioridades. Fico imaginando quando a Saraiva aportar no Shopping RioMar. O que será de mim? Dicas para sua lista:

 


Como o homenageado é Oswald de Andrade, e Oswald é Oswald, vale mergulhar na obra de Cezar de Castro de Rocha sobre o escritor: Antropofagia Hoje?-Oswald de Andrade em cena, ensaios publicados nos Estados Unidos em 1999, mas uma nova versão ampliada está sendo lançada a FLIP.

 

 

 

Claude Lanzmann, nunca li nada desse escritor, mas o livro que ele está lançando na Flip A lebre da Patagônia, conta sua vida amorosa com Simone de Beauvoir, e o seu papel na resistência à ocupação alemã na França, os bastidores de Shoah. Gosto das histórias dessa época, e Simone, sem comentários.





Emmanuel Carrère está na lista de escritores que tenho curiosidade em ler um dos seus livros, um amigo meu me falou muito bem de O Bigode, que foi adaptado para o cinema e dirigido pelo próprio. Outras vidas que não a minha, é um título que me atrai.






Outro autor que quero ler é Valter Hugo Mãe, português nascido Angola,escritor, editor, artista plástico e músico. Admirado por José Saramago, lança na Flip A máquina de fazer espanhóis, considerado o grande acontecimento literário português em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário