sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dramáticas na Flip

A Flip, Festa Literária Internacional de Paraty, que acontece de 06 a 10 de julho tem a participação de grandes mulheres da literatura mundial nas mesas de debate. Conheça algumas dramáticas que são destaques no evento.

Carol Ann Duffy –É escocesa,  poeta, dramaturga e um dos nomes de maior projeção da língua inglesa. Em seus poemas fala de questões como opressão, sexo e violência. Em 2009, tornou-se a primeira mulher laureada pela rainha do Reino Unido, assumindo a missão de escrever poemas para celebrar ocasiões de Estado e eventos envolvendo a família real, como aniversários e mortes.



Kamila Shamsie- Nasceu no Pasquitão. É autora de cinco romances, mas só um traduzido para português  e lançado no Brasil: Sombras marcadas, definido por  ela e como "um romance cativante, que pede do leitor uma vigorosa reação intelectual e emocional”.







Laura Restrepo-é colombiana, escritora, jornalista e militante política. Tem livros traduzidos em mais de doze idiomas. No Brasil publicou A noiva escura (2003)e Delírio (2008) e fala na Flip sobre seu romance Heróis demais.

 

 

 

Marcia Camargos- brasileira,escritora e jornalista,entre suas crônicas publicadas  destaque para Entre a vanguarda e a tradição: os artistas brasileiros na Europa – 1912-1930 (2011) e dos seus romances: A travessia do albatroz (2007). É curadora da obra de Monteiro Lobato.

 

 

 

Pola Oloixarac-argentina e considerada um dos grandes nomes da nova geração de romancistas de língua espanhola. Seu primeiro livro, As teorias selvagens, foi lançado no Brasil este ano.

 

Com dados site  da flip

Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário