sábado, 22 de setembro de 2012

Eu fiz

Já falei que estou fazendo um curso de cerâmica no Atelier Matéria Prima,né? Desde maio me aventuro no barro e estou me identificando demais. Aliás, é o que quero fazer num futuro bem próximo: plantar e me dedicar a criar, fazer arte, moda e outras coisas, no meu cantinho do outro lado do rio. Um sonho, não? Me sinto uma privilegiada em poder sonhar. Bom, tento trabalhar usando o meu meio como inspiração, foi assim que criei algumas peças abaixo, mas nada está finalizado ainda,  falta a última etapa que é esmaltar. A argila que usei nestes trabalhos é de Carrapicho, agora vou partir para as mais profissionais, principalmente para as luminárias com estilo árabe, que necessitam de mais perfeição, pois o barro tem vida própria e pode rachar, entortar, estourar, na secagem e no forno. O processo é bem louco porque mexemos com os quatro elementos: terra, água, ar e fogo e não decidimos o resultado. Amo muito tudo isso.

Fiz estes espelhos como aqueles que encontramos no mercado, porque hoje fico muito triste por não encontrar  mais  de madeira e sim de plástico. Fiz em barro, estes ficarão exatamente assim, mas stou esmaltando alguns com cores fortes    

A fruteira fiz no formato de protetores de coqueiros(não sei o nome) e gostei do resultado

Aqui é o protótipo da luminária que me fez sofrer bastante pois rachou e estorou uma parte, mas estamos chegando a um acordo(eu e o barro) e as outras sairão perfeitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário