domingo, 26 de fevereiro de 2012

Chicken Marbella

Adoro essa receita mas nunca tinha feito, é  prato especial que um grande amigo fazia sempre para mim. Como não está mais por perto, resolvi testar meus dotes. Acredito que essa receita é das bandas do Mississipi, da cozinha Cajun. Olha é uma receita bem legal para quando vai receber amigos porque é preparada no dia anterior e uma hora antes do almoço é só colocar no forno, tendo somente que regar com o molho sempre que possível.


Galinha  Marbella

½ xícara de azeite de oliva

½ xícara de vinagre de vinho tinto

1 xícara ameixas secas sem caroço

½ xícara de azeitonas verdes sem caroço

½ xícara de alcaparras, com um pouco de suco

6 folhas de louro

1 cabeça de alho, descascados e amassado

½ xícara de orégano fresco picado,  ¼ xícara do desidratado

O sal grosso e pimenta do reino
 10 pedaços de coxas e sobrecoxas de galinha(ou pode usar todos os pedaços, mas prefito fazer assim)

1 xícara de vinho branco seco

1 xícara de açúcar mascavo

2  de salsinha picada


1. Em uma tigela grande, misture o azeite, o vinagre, ameixas secas, azeitonas, alcaparras e sucos, folhas de louro, alho, orégano, sal e pimenta a gosto. Adicione os pedaços de frango deixe marinando na geladeira durante a noite.


2. Pré-aqueça o forno a 350 graus. Arrume o frango em uma única camada em forma rasa, coloque uma colher a marinada por cima uniformemente. Junte o vinho e polvilhe o frango com o açúcar mascavo.

3. Cozer  aproximadamente  50 a 60 minutos, regando duas ou três vezes o molho marinado completo. Tirar do forno e juntar a salsinha.

Um comentário:

  1. Nossa! Valeu - vou fazer essa receita amanhã para a família brasileira que está me hospedando mas não sabia se os mesmos ingredientes estivessem disponíveis no Brasil, mas agora sei como traduzir essas alcaparras, folhas de louro, etc.

    ResponderExcluir