quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Jardins Ambientes - Rodrigo e Vera

Foto Marcelo Negromonte
A dupla Rodrigo Fonseca e Vera Carvalho sempre pontua seus trabalhos no chique aconchegante e natural, como pede o nosso mundo moderno.O lounge descontraído, pensado como um espaço para ouvir música e receber amigos, foi inspirado no grande nome da MPB, Chico Buarque.  As mensagens refinadas e fortes de suas composições, o seu amor pelo Brasil e a cidade do Rio de Janeiro, são traduzidos neste ambiente através de uma elegância que combina perfeitamente com design e bom-gosto. A música “Cotidiano”, de 1971, uma das mais famosas do compositor, inspirou o nome do ambiente.
Peças exclusividade Home Design:
Estante Clip-Designer Jader Almeida-O sistema CLIP resume-se a dois elementos independentes: “X” e prancha. Para o “X” há possibilidade de duas alturas 300 e 380 mm, dimensões que dão flexibilidade aos usos. Pode ser usado em ambientes diversos desde residenciais, escritórios, comerciais etc.  A composição dispensa qualquer tipo de ferramenta, já que às peças são apenas encaixadas umas as outras. Forma, função e simplicidade definem o conceito do sistema CLIP. ‘Sistema Clip’, premiado no IF product design 2011.A premiação é uma das maiores, mais famosas e antigas do mundo na categoria. Apresenta seriedade em normas e rigor nos processos de julgamento e, por isso, é um dos selos de maior prestigio no mundo.

Poltrona Temes - Designer Estúdio Lattoog-O desenho da poltrona ´Temes´ nasce da fusão de dois ícones do design moderno: a cadeira de Joaquim Tenreiro projetada nos anos 40-50 e a ´La Chaise´ de Charles and Ray Eames, feita em 1948. Esta Poltrona faz parte da série Viralata que écomposta por diversas peças que são resultado de “cruzamentos” entre móveis e objetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário