segunda-feira, 6 de junho de 2011

Vi, senti, provei … Punta Cana por Sônia Pedrosa

Toda MULHER DRAMA adora viajar, pode ter certeza.E quem não gosta de uma dica de viagem? Por isso junto o útil ao agradável pedindo uma colaboração de minhas amigas dramáticas, mostrando o que viram, sentiram, provaram... pelo mundo. Confira a viagem de Sônia Pedrosa, produtora e empresária, para Punta Cana:
"Completei 50 anos em fevereiro. E o presente que ganhei do meu marido não podia ser melhor: uma viagem. Para a praia. Quem me conhece sabe que essas são as minhas duas grandes paixões na vida. Não tenho medo do sol, nunca usei um protetor solar. E nunca tive câncer de pele. Certamente, nunca terei osteoporose! E as viagens? São o meu vício maior. Não troco uma viagem por nada nesse mundo. Mal chego de uma e já estou planejando a outra.
Mas, essa não foi planejada. Aliás, foi uma surpresa. E que surpresa! Nosso destino foi Punta Cana, na República Dominicana. O objetivo: fazer absolutamente nada durante uma semana.


VI-Eu vi o mar. O mar do Caribe – que tem aquela cor impressionante e faz a gente pensar que morreu e chegou ao paraíso. Vi, também, uma gente feliz num país pobre – como se isso não fosse possível. E era uma alegria genuína, uma simpatia contagiante. Mas, com um mar desses, eu pergunto: quem, quem não seria feliz?


Senti-Vou ser bem sincera: eu senti uma preguiça...! Durante a semana que passamos lá, eu não queria outra vida: apenas, dormir, comer, beber, lagartear sob o sol e mergulhar naquele mar abençoado pelos deuses. Afinal, a gente tinha viajado para isso e Punta Cana é um perfeito convite ao ócio.


Provei-Os bares do hotel viviam apinhados de gente querendo provar os inúmeros drinques e coquetéis coloridos feito à base de rum. Coco Loco estava no topo das preferências. Quando a gente pedia um Coco Loco, o garçom perguntava: “mui loco?”. A gente respondia que sim e ele caprichava no rum. Mas o que eu mais gostei e, por isso, trouxe algumas garrafas para casa, foi o Mamajuana. Geralmente, os turistas são recepcionados com essa bebida. Ela é feita com rum, mel e vinho tinto, além de umas lascas de madeira. Uma delícia!


 Adorei-sentir aquele dolce far niente, ver aquele mar inacreditável e aquela gente feliz, o tempo todo a cantar e dançar.
  

Inesquecível- Um banho naquele mar


Indico-Não há nada a fazer, além do cassino que fica na entrada do hotel e dos passeios oferecidos pelas operadoras de turismo, para mergulhar e nadar com golfinhos. O único que achamos que valia a pena fazer foi para a Ilha de Saona – onde foram gravadas algumas cenas de Piratas do Caribe e Lagoa Azul. Em Saona, o mar consegue ser mais azul e mais tranqüilo. A praia é cheia de coqueiros e a infraestrutura é quase nenhuma. Talvez por isso, não esteja lotada de turistas. E certamente por isso, é mais bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário