terça-feira, 7 de junho de 2011

Reciclar é preciso

Gente,o pouco que nós fazemos é muito,viu? Aproveite o clima das comemorações da semana do Meio Ambiente e faça também sua parte. Eu faço a minha e cada vez pretendo melhorar mais porque só temos este planeta para viver, por mais que tentem provar o contrário. Reciclar é a palavra de ordem.

Sempre levo para as compras sacolas ecológicas, tenho de vários tamanhos, até para CDs e DVDs. Antes tinha muita cara feia dos caixas, mas aos poucos as pessoas estão acostumando.Dicas: -separe duas grande: para compras gerais e material limpeza. Duas médias: para verduras e frutas e outra para frios.Faço minhas compras semanalmente, assim não corro o risco de juntar os itens e ficar tudo mais difícil. Minhas sacolas ficam na porta da cozinha e uma na carro, assim nunca esqueço.


Na minha casa tenho lixeiras separadas, tenho três sacos grandes onde vou juntando tudo para jogar fora uma vez por semana, pois o meu prédio ainda não tem coleta seletivo. Levo semanalmente  para o Bom Preço 24h (perto do Shopping, o pequeno). Agora dá trabalho: além de transportar, temos que lavar  tudo antes de colocar no lixo tipo, copinho de yogurte, coisas com gordura etc...Mas vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário