segunda-feira, 25 de junho de 2012

Arraia na manteiga negra

Passei uns diazinhos sem postar, mas não foi o forró não. Tem muito tempo também que postei dica de receita e hoje é isso que trago para vocês. Quando fazia a produção do programa Tudo, provei uma receita maravilhosa feita por Augusto, que morou muito tempo na França e foi o meu professor de francês: Raie au beurre noir, que nada mais é que Arraia na manteiga queimada. Este é um prato bem conhecido por lá, mas pode se encaixar na nossa culinária pela facilidade de encontrarmos arraia, perfeita para sair da mesmice da muqueca. Outro dia fiz e foi o maior sucesso.


Arraia na manteiga negra
1 posta grande de arraia , limpa e cortada completamente no seu comprimento
500 g de manteiga
Sal grosso a gosto
Pimenta do reino branca, ralada na hora, a gosto
Alcaparras
 Modo de preparo:
Em uma caçarola grande (de preferência de alumínio batido), derreta a manteiga , deite a posta da arraia sobre a manteiga derretida ..Salpique sal grosso e pimenta do reino a gosto, dos dois lados.Regue com uma colher (sopa) do caldo das alcaparras . Tampe e deixe cozinhar, virando a arraia para que não grude no fundo da panela, até que fique dourada .Jogue alcaparras a gosto .Sirva quente.
Dicas: Fica muito legal com batatas que podem ser feitas junto com a arraia.
Algumas receitas também fervem a arraia por 8 minutos antes de juntar a manteiga já quente.Gosto de colocar salsa picada por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário