terça-feira, 3 de abril de 2012

Cineglam


O verão europeu vai ter mais glamour ainda. O Christian Dior Museum, localizado em Granville, França, realiza de 12 de maio a 23 de setembro a exposição Stars en Dior .
Antes da  criação da casa de alta costura que leva seu nome, Christian Dior já trabalhou como figurinista para o cinema, colaborando com cineastas de renome como Claude Autant-Lara e René Clair. Mas foi com Marlene Dietrich que o nome de Christian Dior passou a ser associado com grandes diretores como Alfred Hitchcock, que chamou a estrela para fazer o Pavor nos bastidores. Marlene falou que se Christian Dior não fosse contratado como figurinista não faria e soltou pela primeira vez o lendário ditado: "Não Dior, não Dietrich!" . A partir daí, muitas atrizes elegiam( e elegem) Dior. Após a morte do estilista , em 1957, as estrelas continuaram fieis a Casa Dior . Mais de cinqüenta filmes franceses e estrangeiros têm caracterizado estrelas vestidas de Dior, que vão de A Condessa de Hong Kong, estrelado por Sophia Loren ao Abraços Partidos de Pedro Almodóvar, estrelado por Penelope Cruz. Os trajes dos filmes serão exibidos ao lado de croquis preparatórios, cartazes, manuscritos, documentos de arquivo, fotografias.
Além dos filmes, a exposição exibe fotos de estrelas usandos seus looks, como esta de Natalie Portman em um vestido de seda bordada, da Christian Dior Haute Couture coleção por John Galliano, outono-inverno 2009. Além da exposição, um livro também está sendo lançado.

Pavor nos Bastidores - 1950
Natalie veste lindamente um  Dior -foto Alexi Lubomirski



Nenhum comentário:

Postar um comentário