terça-feira, 10 de janeiro de 2012

DRAMA DO DIA: O PAPA É PODRE

Steve e Roger Ham, pais de 12 filhos adotivos, você acha que Deus reprovaria esta união?

As vezes tenho raiva de perder o fôlego. Desde que comecei a praticar os ensinamentos do budismo, tento ao máximo não deixar a raiva entrar, mas algumas situações nem mesmo a presença do Dalai Lama me deixaria calma, como a declaração recente de Sua Santidade, Papa Bento 16. Ele que sempre se mostrou homofóbico, rude e racista, dessa vez exagerou : “o casamento homossexual é uma ameaça ao futuro da humanidade”, disse ontem.
Em 1994, nasceu o meu filho- esperado, amado, fruto de um amor e de uma relação saudável. Sou de uma família católica, apostólica, romana( como minha mãe faz questão de frisar sempre), e resolvi batizá-lo. Alguns meses depois, fui à igreja para marcar o batismo. O padre foi logo perguntando se eu era casada.  Falei que sim.” Tem algo que prove?”, ele insistiu. Mostrei o meu filho nos braços e disse que era fruto de meu relacionamento, de maneira bem ingênua. Sua próxima investida foi bem direta:” só batizamos  os filhos de casamentos abençoados por Deus”. Tive um acesso de riso e saí sem dizer até logo, nem adeus. Meu filho foi batizado porque meu pai insistiu e como tinha ajudado, através de doações, a construir uma igreja na periferia de Aracaju, bastou um pedido seu para o padre deixar para trás tradições e dogmas, com certeza pensando em benfeitorias futuras.
Agora me diga, a Igreja, que tanto critica o aborto, ignorando as razões das mães, que na maioria das vezes são bem mais fortes que as provas que ele me pediu, está fazendo o que? Renegando um filho de Deus. E quantos casais de gays acolheram crianças desamparadas, carentes? Deixe eu terminar por aqui porque a raiva está invadindo novamente a minha paz, mas tenho que falar, isso sim é que é heresia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário