quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

DRAMA DO DIA: NÃO CURTO qualquer CURTO

Sempre as pessoas perguntam coisas sobre moda a mim: tendências, certo e errado, o que usar onde... As respostas são as mesmas, que na verdade são perguntas: "está confortável? Sente-se bem com? Olhe no espelho, está tudo no lugar?” A fórmula mágica é justamente esta, encontrar seu estilo, com ele você será você e dessa maneira se destacará entre a multidão dos sem estilo e vítimas da moda. Com seu estilo, não importará se veste uma grife famosa ou fast fashion, com seu estilo nunca estará igual aquela e aquela outra.

Esta semana fui surpreendida com uma pergunta da minha sobrinha: “ vestir-se de maneira vulgar está na moda, ou todas essas meninas que vejo por aí com vestidos apertados e curtinhos são vulgares mesmo? ”(vulgar não foi bem a palavra usada por ela, mas prefiro assim para não ser agressiva demais).

Lembrei de uma reportagem no programa “Tá Combinado”, da GNT, apresentado pela fofa Mariana Weickert, que exibia um shopping de atacado. Na vitrine de uma das lojas tinha “Roupas da novela das 8”, que chamou a atenção da apresentadora. Quando ela entrou, a vendedora foi logo mostrando um modelito curto e apertado usado pela vilã Teodora em Fina Estampa. Não vejo novelas, mas sei que Teodora, personagem vivida por Carolina Dieckmann é vulgar, interesseira, vigarista... Pensei: “ por que alguém queria imitar a maneira que ela se veste, se na vida real a própria Carolina se veste de maneira totalmente diferente?  Nada contra justos e curtos, pelo contrário, acho lindo nas pessoas magras, que têm pernas para isso e principalmente, estilo para isso. E isso é o que realmente conta. Não estou falando em idade, dinheiro, nada disso. Muitas quarentonas arrasam por aí com as pernas de fora, a exemplo da nossa diva Madonna ou Sarah Jessica Parker. Poderia até ousar em dizer que não é o modelito apropriado para as gordas e reboculosas, mas encontrei Preta Gil outro dia, bela, exibindo suas pernas recheadinhas num vestidinho curto, bem estilosa, nada vulgar.
 Pior é enfrentar o exército de mulheres com cabelos escovados, vestidos curtos, justinhos e totalmente sem estilo.

Prefiro mil vezes ter o prazer de encontrar todos os dias com uma moradora de rua /louca/senhora, que mesmo com roupas sujas e surradas, consegue fazer um mix de estampas e sobreposições maravilhosas e confortáveis. Dona de si e de seu estilo, atrai o olhar de todos. Quando a vejo, sempre penso: “Vá ter estilo assim no Japão ou em Milão!”Beiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiijos



Já que não posso colocar a foto da minha musa, outro exemplo similar é o nosso Bispo do Rosário


Nenhum comentário:

Postar um comentário