quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Rocombole de bacalhau

Começando a escolher umas receitas para o Natal e com certeza fui buscar na fonte dos grandes chefes, pratos práticos e gostosos como este Rocombole de Bacalhau, assinado por Claude Troisgos para o programa Menu Confiança.




ROCOMBOLE DE BACALHAU
Molho branco:
1 colher de sopa de manteiga
2dl de leite
1 gema
1colher de sopa de farinha
Preparo
Derreta a manteiga e doure junto com a farinha. Acrescente o leite e mexa com o fuet (batedor de arame). Por último, acrescente a gema com o fogo já apagado. Mexa bem para que a gema não cozinhe.

Bacalhau
500g de bacalhau
4 a 5 batatas
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
2 dl de azeite

Cozinhar a batata na água salgada para depois amassá-la e reserve. Refogar no azeite com alho e cebola. Acrescentar o bacalhau e refogar mais um pouco. Retirar do fogo. Misturar o bacalhau com a batata amassada. Unte um tabuleiro com azeite e espalhe esta massa com 1cm de espessura. Asse por aproximadamente 20 minutos em forno 200º. Depois de assado virá-lo em um pano de prato umedecido e coberto com farinha de rosca. Espalhar o molho branco por cima e enrolar.

Toque final
Colocar por mais 10 minutos no forno atá gratinar. Servir com brócolis puxados na manteiga com 2 dentes de alho amassados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário