domingo, 16 de outubro de 2011

Casa da arte

Tenho tido pouco tempo para blogar, mas tudo de interessante que vejo por aí sempre registro. Esta semana tive treinamento em Salvador e aproveitei umas horinhas de folga para ver a Casa Cor, que este ano me despertou a curiosidade por ser no antigo Salvador Hotel, em Ondina. Fiquei sabendo que o prédio será demolido logo após o evento. Bom, eu me delicio com mostras de decoração, e o que mais gosto da Bahia, especialmente nesta Casa Cor, é o valor que os profissionais baianos dão a arte em geral. Todos os ambientes praticamente têm nas paredes muitas telas e fotografias, mais de três galerias foram montadas, homenagens a vários artistas. Acho que pode servir de dica para nossas casas ou escritórios. Eu sempre fui adepta a paredes recheadas de quadros, fotos e outras coisas. Parece que a onda agora pega de vez.

\Telas, fotos, esculturas tomam as paredes até o chão

A misturas de espelhos com telas tem um resultado bem feminino

Fotos grandes também estão em alta e o efeito é muito legal

Veja como quadro e escultura complementam o aparador, neste caso o item em comum é o tom vermelho

Esta parede é da Galeria das jangadas, o banco foi feito com madeira de barcos fora de uso

Homenagem ao artista Genaro de Carvalho

Jardim das Esculturas, um espaço mágico

Nenhum comentário:

Postar um comentário