segunda-feira, 4 de julho de 2011

Uma horta pra chamar de sua

 Estava vendo uma matéria sobre as hortas dos moradores de prédios de Nova York, impressionante. Em alguns casos as plantações nos terraços são vendidas de tão bem sucedidas. Não tenho uma no meu ap pela simples razão de comer muito pouco em minha casa, mas na casa da minha mãe como rúculas, tomates cerejas e radiches colhidos da horta que meu irmão cultiva e acho esse o maior luxo, um luxo que todos nós podemos ter, em casa ou no apartamento. Trouxe dicas para que sirva de inspiração e mesmo que não tenha muito espaço, um simples manjericão de seu jardim pode dar um saber especial aquele macarrão com molho de tomate. Que achas?

Onde cultivar:
Acho fofas as latas, mas pra gente que mora perto do mar não funcionam muito. Caso não conviva com a maresia, é muito legal e remete as casas de interior

Vale tudo como jarras de placa de alumínio, lembrando que é sempre importante colocar em local que pega um pouco de sol

Se mora em prédio, use jardineiras de madeira, cerâmica ou plástico na janela
Esses vasinhos de cerâmica são baratos e fáceis de encontrar e as ervas adoram

Olha que legal essa idéia, a horta é cultivada na própria estrutura da pia da cozinha

Hoje já é possível encontrar vários jarrinhos para cultivo de hortaliças, na Gift Fair ví vários

Se tem uma varanda grande que tal fazer umas estantes ou até mesmo comprar as opções de plásticos dos supermercados? Na foto, três opções ótimas de madeira


Como cultivar:

- pode comprar as sementes em lojas especializadas ou pegar aquele galhinho de alguém que já cultiva.
- escolha um local iluminado, em sua cozinha, área de serviço ou varanda, a horta precisa de um pouco de sol para desenvolver melhor
-regue todo dia, ou uma vez a cada dois dias, dependendo do ambiente. Mantenha o solo levemente úmido, mas não mantenha encharcado por longos períodos

Nenhum comentário:

Postar um comentário