sábado, 30 de julho de 2011

Jambalaya


Para as pessoas que curtiram minha dica anterior sobre o Bourbon Street Fest e estão com passagem marcada para Sampa, não percam o tradicional brunch do domingo(7), no Bourbon Music Club. Este ano, o chef Viko Tangoda  vai trazer o melhor da cozinha Cajun e Creole da Louisiana. Gente, é uma delícia, já fui em um e vou te falar, adorei!!!!!!Para finalizar, a rua do bar é fechada e vários shows acontecem encerrando o festival. Quem não vai, pode curtir um pouco dessa culinária maravilhosa na receita DRAMA da semana, o Jambalaya, prato mais conhecido, gostoso e fácil de fazer.

Jambalaya

- 2 filés de frango cortados em cubos
- 1 colher de café de sal
 - 500 gr de linguiça fresca picante em rodelas finas
- 1 colher de sopa de açafrão
- 1/2 colher de pimenta do reino moída
- 1/2 colher(café) de tomilho
- 1/2 colher(café) de Curry
- 3 colheres de azeite de oliva
- 3 talos de salsão picado
- 2 pimentões verdes picados
- 2 cebolas grandes picadas
- 2 dentes de alho picados
- 500gr de camarões médios ,limpos e sem casca
- 1 xícara de cebolinha picadas
- 600 gr de arroz parboilizado cozido e quente
Junte o sal, os pimentões e o tomilho. Tempere os cubos de frango com a mistura e deixe descansar por uma hora. Coloque o óleo em uma panela grande e frite o frango e a calabresa por 5 min, mexendo até dourar. Acrescente o salsão a cebola o pimentão e o alho e mexa por mais 5 min, até que amoleçam. Deixe ferver por 2 min.
Acrescente o caldo, abaixe o fogo até que o liquido reduza a 1/3. Junte os camarões e deixe cozinhar por mais 2 min. Experimente os temperos (o Jambalaia deve ser bem picante). Acrescente a cebolinha e arroz suficiente para que a mistura não fique nem muito seca e nem muito molhada. Sirva imediatamente.
 Foto:reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário