quarta-feira, 13 de julho de 2011

Idéia na cabeça, força na mão

Adoro circular na net, tantas idéias no ar... As de decoração, confesso, são as minhas preferidas. Acho que influência de um amigo que dividia apartamento comigo quando morava fora do Brasil. Ele era o mago das transformações, e sempre em Nova York encontramos peças ótimas no lixo. Então eu saia para trabalhar e quando voltava tchan,tchan,tchan,tchan...era outro lugar. Além de mudar móveis, ele dava outra utilidade aos objetos já existentes. Acostumei com isso, mas quando meu filho nasceu, achei melhor deixar essa loucura de lado, mudo um pouco a cada ano, mas não recuso idéias interessantes para aqueles cantinhos que sempre cabem mais uma coisinha. Essas são ótimas!!!
Um cantinho, um estrado e um colchão, pode até acrescentar o violão nessa, mas essa idéia é maravilhosa para os sortudos com aquelas árvores seculares que aguentam tudo. Dá pra fazer também uma armação de madeira,  como na foto, para apoiar o balanço. Quero!!!!!!!!!!!!!!

E as tais cadeirinhas de plástico quase 1.99, pintadas com duas cores, sem querer copiar e já copiando estas? Até aqueles banquinhos sem graça podem cair na tinta , vão ficar fofos!!!!!

Isso já virou design e moda, mas é uma idéia que dá pra adaptar de vários jeitos. Com os sacos de pano que usamos como panos de chão, ficaria lindo e menos quente. A costura pode ser feita a mão e tiver nada escrito, faça você mesmo

Olha que maravilha, aquela cesta de plástico ganha intervenção da palha, virando uma peça de design, caso não seja uma artesã com palha, que tal um barbante tingido?

Para o quarto de seus filhos, pratos formam mulduras, melhor ainda se for o fundo do prato. Isso pode ser feito também para sua casa, cozinha....é só mudar o motivo do adesivo

fotos reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário