domingo, 12 de junho de 2011

Dicas pantalonas

As pantalonas estavam em todas as passarelas do Fashion Rio, e amanhã, quando começa o SPFW, com certeza, não será diferente. Eu lembro de várias fases da minha vida que usei pantalonas e amei, aliás amo. Novembro do ano passado encontrei um achado nas minhas férias em Londres: uma pantalona jeans. Comprei em uma loja de departamento tipo outlet que tem peças maravilhosas por preços de enlouquecer - a Primark- e custou R$ 60,00. Desde então uso e abuso.
Dicas:
- Se você é menor de 1,60m e tem pernas muito grossas, passe essa moda. A minha só uso quando estou com os 3k a menos que insistem em voltar sempre. Quando eles chegam não uso.
- Se  for menor de 1,70 use com sandálias altas, acho que não combinam com sandálias muito fechadas.
-Os cós estão altos e as bocas arrastam no chão, os dois truques alongam suas pernas.
-Combinam com :camisetas, camisas masculinas, blusas mais justas que podem ter ou não mangas volumosas.


Cavalli verão 2011, selvagem



Para quem gosta de seguir celebridades, Claudia Schiffer  e muitas outras usam
 


British Colony -Fashion Rio

Como uso:



Foi um achado, comprei bem barata.  O cós é  alto e a boca é larga e muito comprida




Estilo setentinha que amo: camisa Hering, sandáliias Santa Lolla e casaco crochê feito por uma vizinha minha há 12 anos


Com camiseta fica um look muito gostoso, para trabalhar acrescento um blazer. Olha, os blazers curtos ou compridos ficam lindos com pantalonas. A camiseta de camelinhos é da Cia Marítima(Ar Livre) , sandálias Renner e blazer C&A, que comprei há anos



Tenho que ir para alguns eventos tipo seminários, congressos, então a camisa masculina de seda com o jeans dão o recado: é sério. Essa camisa mandei fazer de um tecido que comprei numa promoção na Chaloc
 


2 comentários:

  1. A calça da Claudia Schiffer é Flare, não pantalona. Adoro o seu blog, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não existe nome em inglês para pantalonas, a tradução é Flare, é assim que chamam todos os tipos de pantalonas por lá. O que algumas pessoas de moda no Brasil chamam de Flare, é esse tipo de pantalona que Claudia está vestindo(são justas na parte na parte superior das´pernas e mais curta no cós), o que aqui já chamamos um dia" boca de sino". Foi através desse modelo que as pantalonas foram chegando aos poucos e invadiram o verão por lá. Graças!!!Bjos Jaci

    ResponderExcluir