domingo, 1 de maio de 2011

Vi, senti, provei ... na Chapada-Carole Galindo

Carole Galindo é uma jornalista que gosta de aventuras.Escolheu a Chapada Diamantina para passar alguns dias de férias e voltou maravilhada com tanta beleza.Veja em suas dicas o que ela viu, sentiu, provou...

VI – A caatinga semi-árida ladeada por bromélias, orquídeas e sempre-vivas, cachoeiras e rios de água cristalina, areias coloridas, morros enigmáticos, pássaros e borboletas exóticos reverenciando o casario do século XIX.


SENTI – O clima ameno da mata, o cheiro da chuva molhando a terra, a calmaria da natureza, a força das águas que vão e vêm no curso do rio e a hospitalidade dos nativos.



 PROVEI- A culinária herdada do garimpo: godó de banana, cortado de mamão verde, arroz de garimpeiro e feijão caseiro. Tudo feito no fogão a lenha. Ah, não dá pra esquecer os doces da Casa da Geléia.


ADOREI – A trilha da Cachoeira do Sossego e o passeio de rio pelo mini-pantanal do Marimbus.


INESQUECÍVEL- Vista deslumbrante do Morro do Pai Inácio, de onde se alcança uma sensação única de paz e não há como deixar de se render à grandiosidade da natureza.


INDICO – Mountain bike pela trilha da Estrada Real e uma visitinha ao Rancho do Garimpeiro, um espécie de museu vivo aonde o simpático seu Cori revive seu tempo de garimpeiro.

Um comentário: