sábado, 30 de abril de 2011

Efeito von Teese




Dramática, não acredite quando seu namorado(ou marido) disser que não está nem aí para suas roupas íntimas. Homens admiram lingeries e sapatos.Ponha isso na sua cabeça. Aquela lenda de que um homem se conquista pelo estômago foi instituída por algum machista e pão duro, pronto para ficar na poltrona do papai assistindo ao jogo enquanto você cozinha para ele ou dizer que sua comida é a melhor de todas quando você sugerir uma ida ao restaurante. Estou falando isso porque fiquei horrorizada com uma história que ouvi esta semana, aconteceu com uma amiga de uma amiga minha: Maria,uma moça recatada do interior de Sergipe, criada para ser uma esposa dedicada. Maria queria um pouco mais do que isso, ser uma professora. Contrariando a vontade dos pais, passou no vestibular da UFS, e veio morar com uns tios em Aracaju. Foi na universidade que Maria conheceu Daniel, baiano do  sertão de Canudos, que estava cursando Medicina. Quando começaram a namorar, Daniel morava em uma casinha de vila no centro de Aracaju, dormia em uma rede, único objeto da casa, além dos livros e um filtro de barro. Foi ali na rede que Maria perdeu a virgindade, Daniel foi o seu primeiro homem em tudo.
Depois de um ano namorando,resolveram casar.Maria achava que assim poderia ajudar a Daniel, a acabar seu curso tranquilamente, em um lugarzinho mais decente,  onde ele pudesse se dedicar aos estudos. Seu salário de professora municipal não era muito, mas foi o suficiente para alugar uma casa maior.Sem dinheiro e planos, passaram a lua de mel em Canudos. Depois de dois anos tiveram uma filha, a quem Maria se dedicava inteiramente..
O seu relacionamento foi esfriando, Maria pensava que era natural, já que não eram mais tão jovens. Sexo só de 15 em 15 dias e papai e mamãe. Quando Maria falou pra minha amiga a situação que estava passando, ou seja, nada de sexo, minha amiga, sabida que é, sugeriu logo: " uma lingerie arrasadora, brinquedinhos, uma transa no consultório dele". Maria reagiu: “Cruz credo, Daniel nem liga para as minhas calçolas, ele não é assim”.
Com o apoio total de Maria,Daniel se formou, fez mestrado e estava cursando doutorado. A vida deles já estava bem melhor.Classe média, sabe, apartamento na Atalaia?Daniel estava ficando conhecido. Participava de muitos Congressos, quase todos os meses. Foi na volta de um desses que Daniel chegou e disse que precisava ter uma conversa séria com ela. Queria o divórcio, estava apaixonado por uma médica ginecologista de Salvador. Maria ficou em estado de choque, não falou mais nada. Saiu de casa e não voltou mais. Depois de um mês a médica estava morando em Aracaju. Mas choque mesmo, Maria teve quando minha amiga, não resistiu e contou um segredo, apesar de ter jurado de pés juntos ao marido( era muito amigo do ex de Maria)que não iria falar, mas como resistir??????? A médica, atual namorada de Daniel, vestia branco de dia, mas à noite encarnava uma mulher sedutora, era apaixonada por tudo o que era burlesco e o estilo pin up(lingerie, lingerie. lingerie repetiu). Inclusive depois do casamento, que aconteceria em dois meses, iriam para Paris, passar a lua de mel , onde assistiriam ao show de Dita Von Teeser, uma mestra na arte de seduzir. Na cabeça de Maria pesaram todos aqueles anos de luta para sustentar os estudos de Daniel, vestida com suas calçolas em cotton e, o pior, sua lua de mel em Canudos.
Mas graças, movida pelo choque e a vingança, reagiu.Aprendeu ,em três anos, mais línguas que o papa, passou a ser professora titular da UFS e todos os anos circulava alguns vezes na Europa, onde gastava todo o dinheiro que tinha e que não tinha, na loja da La Perla, que vende as lingeries mais finas e bonitas do planeta. Tinha acabado de chegar de lá com a nova coleção que Gaultier criou para a marca, e já estava decidida, iria estrear com seu mais novo aluno, ali mesmo, em uma sala de seu departamento.
Quando minha amiga acabou a história, lembrei de outra amiga minha que foi criada ouvindo sua mãe dizer( sabiamente, como a história de Maria confirmou)”se você não gastar o dinheiro de seu marido,outra vem e gasta”. E Maria coitada, que além de não gastar o dinheiro de Daniel, gastou o dela todo investindo na carreira dele.
 Esses homens são engraçados mesmo, nem passam pelas cabecinhas deles os traumas que nos causam, sempre acham que estamos gastando demais com besteiras. Gastando demais????Culpa deles.

3 comentários:

  1. Chocada...Isso é reflexo da nossa sociedade machista. O cara casa com a namoradinha que cuida dele, da casa, da família, mas curte mesmo as aventuras com as mulheres livres, independentes e bem resolvidas. Mulher boa é mulher que se gosta e esnoba seus homens!

    ResponderExcluir
  2. A história é boa, típica...o problema é que as mulheres sempre colocam os homens em primeiro lugar. Este é o erro número 1. Mas, são vários!

    ResponderExcluir
  3. Só sei que as intercambistas que vem pra cá, mesmo com a pouca idade, tem calcinhas sexys. Brasileiras não tem muito esse costume, só nas praias, né? Fio dental tudo bem! kkkkkk

    ResponderExcluir